Olá meus alunos, tudo bem com vocês?? Estou aqui mais uma vez para falarmos sobre os Artigos (Definidos e Indefinidos), em Inglês. Na primeira postagem escrita sobre este assunto, você entendeu o básico que precisava saber. Mas existem mais alguns detalhes importantes que você verá aqui, não abordados anteriormente. Trata-se de detalhes mais "técnicos", digamos assim. Então vamos começar!
Primeiro detalhe importante quando você for utilizar os Artigos em Inglês é observar a sonoridade das palavras. Neste caso entra a questão de sabermos pronunciar corretamente as palavras, algo que já estamos trabalhamos muito durante as aulas, pelo Método Callan.
Muitas palavras em Inglês podem ser iniciadas com a letra "h", mas na hora da pronúncia, elas parecem ter sido iniciadas com som de vogal, pois a letra "h" pode ter som mudo. É o caso da palavra "honor" e "hour". Ao pronunciá-las, percebemos que o "h" tem som mudo e parece que a palavra foi iniciada com vogal.
A regra é bem clara:
Qualquer palavra que seja iniciada com som de vogal vai ser acompanhada pelo artigo "an". Por isso podemos dizer: "an hour" e "an honor", apesar delas serem iniciadas com a consoante "h".
Mas gostaria de enfatizar que nem sempre o som do "h" é um som mudo. Algumas vezes ele tem som de "r", como na palavra "house". Quando você pronuncia a palavra "house" corretamente, você vai perceber um leve som de "r". Neste caso, devemos acompanhar a palavra "house" com o artigo "a", que na regra geral, já acompanha as palavras iniciadas com consoante, como vimos na postagem anterior.
Correto:
an hour (uma hora)
an honor (uma honra)
a house (uma casa)
Algumas vezes vamos encontrar palavras que são iniciadas com vogais, mas na hora da pronúncia, parece que foram iniciadas com uma consoante. Isso acontece com as palavras "european" e "university" por exemplo.
Ao prestar atenção na pronúncia, temos a impressão de que elas foram iniciadas com a consoante "y".
Neste caso, o som do início dessas palavras é de consoante, então devemos acompanhá-las com o artigo "a", que na regra, já acompanha palavras iniciadas com consoante.
Correto:
a european (um europeu)
a university (uma universidade)
A palavra "yogurt", por exemplo, pode receber o artigo "an", pois a letra "y" tem som de vogal.
Correto:
an yogurt
Há outro ponto importante que gostaria de ressaltar, sobre o Artigo Indefinido "a". No Inglês Americano, muitas vezes ouvimos o "a" sendo pronunciado com som de "ei". Isso é algo muito comum de acontecer, não estranhe! Mas durante as aulas, você pode continuar pronunciando o artigo "a", com som de "uh" mesmo, ok?
O que mais você precisa saber?
Existe algumas regras que envolvem o Artigo Definido "the". Este artigo não é utilizado diante de nomes próprios de pessoas.
Exemplos:
Quando você quer perguntar para alguém se ela conhece uma pessoa específica:
No Português: Você conhece o John?
Em Inglês: Do you know John?
Note que não utilizamos o artigo "the" acompanhando o nome próprio "John".
Outra regra importante:
O Artigo Definido "the" só deve ser utilizado antes de nomes de países que possuem as palavras "Kingdom", "States", "Republic" em sua composição.
The United States (Os Estados Unidos)
The United Kingdom (O Reino Unido)
The Czerch Republic (A República Checa)
The Republic of the Congo (A República do Congo)
Também utilizamos "The" quando o nome do país é escrito com uma palavra no plural. Veja exemplos:
The Bahamas (As Bahamas)
The Netherlands (Os Países Baixos)
The Philippines (As Filipinas)
The Maldives (As Maldivas)
Para alguns poucos países cujo nome oficial incorpora historicamente o "The", mesmo que não se encaixem nas regras acima:
The Gambia (A Gâmbia) - Este é um dos exemplos mais notáveis e frequentemente citado.
The Vatican (O Vaticano)
The Ivory Coast (A Costa do Marfim)
Para a grande maioria dos outros países (France, Germany, Japan, Brazil, Canada, Mexico, Italy, Spain), o artigo "The" acompanhando o nome, não é utilizado.
Bom, é isso pessoal. Vou ficando por aqui. Espero que este artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre este assunto. Qualquer dúvida, deixem suas perguntas nos comentários. Até mais!